07 junho 2009

Índice Catho divulga as 10 áreas mais promissoras do interior do Brasil

Resolvi divulgar esta matéria, não no intuito de divulgar o site da Catho, mas por se tratar de um conteúdo muito valioso para carreira de muita gente!


Ao contrário do que muitos profissionais pensam, buscar emprego longe das grandes metrópoles pode ser uma ótima saída em época de crise, recessão de empregos, e saturação de vagas nas grandes cidades.

De acordo com o Índice Catho Online, novo instituto de pesquisas do maior site de classificados de empregos da América Latina, há muitas áreas promissoras no interior do país. “No site da Catho Online hoje, temos mais de 180 mil vagas de empregos em diversas áreas e cidades de todo o Brasil. No interior, como muitas vezes falta mão-de-obra qualificada, há salários e pacote de benefícios até melhores do que nas grandes capitais. Cabe ao profissional decidir se realmente vale a pena a mudança de cidade, ao migrar para as regiões mais tranquilas. Muitas empresas oferecem até uma ajuda de custo inicial para o profissional que precisa mudar de localidade’”, afirma o diretor de Marketing da Catho Online, Adriano Meirinho, responsável pela pesquisa.

De acordo com o Índice Catho, a região Sudeste é responsável por 49% de todas as vagas do site, seguidas do Nordeste, com 18%; Sul com 17%; Centro-Oeste com 13% e o Norte com apenas 3%. As áreas mais procuradas fora das grandes capitais são: Comercial/Vendas com 27%, seguida da Médico/Hospitalar e Informática TI, com 15% e 10% respectivamente.





Já as cidades do interior com maior número de vagas, está em primeiro lugar o município de Araruama, no Rio de Janeiro, seguida de Feira de Santana, na Bahia, e Bauru, no interior do estado de São Paulo.



Fonte: http://maisrh.wordpress.com/2009/06/04/indice-catho-divulga-as-10-areas-mais-promissoras-do-interior-do-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário